quinta-feira, 15 de maio de 2014

ITATIAIA lança A ARTE DO AMOR, de Fromm.

A ARTE DE AMAR
ERICH FROMM
TÍTULO DO ORIGINAL AMERICANO: THE ART OF LOVING
TRADUÇÃO DE MILTON AMADO
— “O amor — afirma Erich Fromm — é a única resposta sadia e satisfatória para o problema da existência humana”. Todavia, a maioria entre nós, é incapaz de desenvolver as capacidades humanas do amor naquele único nível que tem importância real — um amor que é composto de madureza, auto-conhecimento e coragem.
Nesta obra, o Dr. Fromm discute todos os aspectos do amor, não apenas o amor romântico, rodeado de concepções extremamente falsas, mas também o amor dos pais pelos filhos, o amor fraternal, o amor erótico, o amor de si próprio e o amor de Deus. Aprender a amar, sugere o autor, como quaisquer outras artes, pede prática e concentração.
O livro que ora é lançado pela EDITORA ITATIAIA, como obra inicial de sua nova coleção — PERSPECTIVAS DO MUNDO —, está cheio de observações desafiantes, de verdades, às vezes violentas, sobre a sociedade contemporânea e as barreiras que são levantadas entre seus membros em sua eterna busca de amor.
O autor do livro, um dos psicanalistas mais famosos do mundo atual, autor de uma série de livros sobre problemas de comportamento humano no mundo presente, é também um estilista admirável para escrever sobre assuntos complexos de uma maneira viva, humana e extremamente interessante.
Acerca de A ARTE DE AMAR, afirmou o suplemento literário do Times, de Londres: “Como uma visão da natureza daquelas relações que são comuns a todos os seres humanos, este breve ensaio dificilmente poderá ser superado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário