domingo, 12 de maio de 2013

"Não troco meu "oxente" pelo "ok" de ninguém".


 DE ARIANO SUASSUNA


*Esse tal de rocambole*
*Esfirra, nissin, miojo*
*Quer-me ver cuspi com nojo*
*Ofereça-me um rizole*
*Prefiro uma fruta mole*
*Beliscada do vem-vem*
*Feijão de corda xerem*
*Canjica com leite quente*
*Eu não troco meu oxente*
*Pelo ok de ninguém*
  *Tomar wiski importado*
*Na taça pra ser bacana*
*Sou mais um gole de cana*
*Num caneco enferrujado*
*Não sou muito refinado*
*Nem tenho inveja também*
*Druris conhaque almadem*
*Prefiro minha aguardente*
*Eu não troco meu oxente*
*Pelo ok de ninguém*
  *Esses verbetes do inglês*
*Que usam no dia a dia*
*Não me trazem simpatia*
*Estragam meu português*
*Vou ser sincero a vocês*
*Sou muito mais meu quinem*
*Adonde, prumode, eim?*
*Acho mais inteligente*
*Eu não troco meu oxente*
*Pelo ok de ninguém*
  *Eu não falo REDBUL*
*Prefiro touro vermelho*
*MIRROR pra mim é espelho*
*BLUE BIRD pássaro azul*
*Bonito e não BEAUTIFU*
*Falo dez em vez de TEN*
*BABY pra mim é neném*
*E HOT pra mim é quente*
*Eu não troco meu oxente*
*Pelo ok de ninguém*
  *Não gosto de pancadão*
*Nem de RAP improvisado*
*HIP HOP pé quebrado*
*Sem métrica e sem oração*
*Sou muito mais gonzagão*
*No forró do xem nhem, nhem*
*Gosto de aboio e também*
*De um baião de repente*
*Eu não troco meu oxente*
*Pelo ok de ninguém*
  **
*Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!*
*Ariano Suassuna* <http://pensador.uol.com.br/autor/ariano_suassuna/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário