domingo, 14 de outubro de 2012


CARTA  DO POETA FÉLIX CONTRERAS AO PRESIDENTE  DA UBE AGRADECENDO SUA ESTADIA EM NATAL

Em minha já longa vida literária, cultural, intelectual por tantos povos, cidades e países, nunca antes tinha recebido tamanha demonstração de  afeto, expressões de alto espírito, arte e sensibilidade, como as recebidas na cidade de Natal/RN. Aqui deixo meus agradecimentos saídos desta grande saudade que já sinto muito próxima aos grandes poetas Horácio Paiva, Eduardo Gosson e Diógenes da Cunha Lima, Lúcia Helena, Alberto Cícero (na sua Douce France), à Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, Carlos Gomes, Ormuz Simonetti, Betânia Ramalho (Secretária de Educação e  Cultura do Estado), Zelma Furtado (presidenta da Academia Feminina de Letras do RN – tão bonita na mesa de honra), Geralda Efigênia, Rubens Azevedo, Auzê Freitas, Janilson Carvalho e seus “Devaneios.”

Em minha ja loga vida literaria, cultural, inteletual por tantos povos, cidades e paises, nunca antes eu nao recebe tantas mostras de afecto, expresoes de alto espiritu, arte e sensibilidade como as recebedas nessa comunidade  amável e tão hospitalaria comunidade cultural de Na\tal R-N. Aqui deixo meus agradecementos saidos desta grande saudade que ja sinto muito prosima aos grandes poetas Horacio Paiva, Eduardo Gosson e Diógenes da Cunha Lima, Lucia Helena,Alberto Cícero (na sua sempre Douce  France, á ACADEMIA NORTE-RIO-GRANDENSE DE LETRAS,Carlos Gómes, Ormuz Simonetti, Betania Ramalho, Secretaria de Educaçao e Cultura do Estado,Zelma Bezerra (presidenta da Academnia Femenina de Letras de RN, tao bonita na mesa de honra)Geralda Ifigenia, Rubens Azevedo, Auzé Freitas, j
Lnilson Carvalho (e suos "Devaneios").

Teresinha Rosso Gomes, a  Gianine Costa que me presenteou com o maravilho livro sobre o seu pai, meu conterrâneo Isauro, ao pianista Humberto Muniz e suas mãos mágicas, a Natal,minha adorada cidade bela, hospitaleira e ao seu povo bom,Ormuz Simonetti(presidente do Instituto Norte-Rio-Grandense de Genealogia) Ana Maria Melo, Teresinha Rosso Gomes,Simone Silva e Mariana, também a Prefeitura Municipal de Ceará Mirim(Antonio Peixoto, e Edilson Rodrigues), Tribuna do Norte (Yuri e outros), Diário de Natal (Sérgio e outros), ao Toinho Silveira,  ao Hotel Holyday Inn (George Gosson) com suas janelas abertas a olhar o Atlãntico, Liége Barbalho que com muito amor e profissionalismo divulgaram este evento que ficará na memória desta região que olha o mundo desde A TORRE AZUL do poeta Horácio Paiva. Para todos de corpo presentes e não, meus beijos, abraços, mãos, pés, olhos e saudades.
                        FContreras


Theresinha Rosso Gomes, a Gianine Costa que me dio o maravilhoso presente de su libro sobre suo pae, meu coterraneo Isauro SAURO, ao pianista Humberto Muniz y suas maos bruxas, ao Natal, minha adorada Cidade Bela, Hospitaleira e suo povo hom,Ormuz Simonetti(Presidente do Institututo Norte-Rio-Gradense de Genealogia), Ana María Melo, Theresinha Rosso Gomes,SIMONE SILVA E MARIANA tambem á Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim,(Antonio Peixoto e Edilson Rodrigues), Tribuna do Norte,(Yuri e os outros) Diario de Natal (Sergio e os outros, aos Toinho Silveira, ao Hotel Holyday Inn (George Gosson) com suas janelas olhando o Atlántico, Liege Barbalho, que com muito amor e profesionalidade divulgaram este evento ja para sempre fica na memoria desta regiao que olha o mundo desde A TORRE AZUL" do poeta Horácio Paiva. Para todos de corpo presentes e não, meus beijãos,abraços, mãos, pés, olhos e saudades.

                     FContreras   

Nenhum comentário:

Postar um comentário