terça-feira, 11 de outubro de 2016

 QUINTA LITERÁRIA NA NOBEL COM UBE/RN, EDIÇÃO DE OUTUBRO



​O Presidente da UBE/RN, poeta e escritor Eduardo Gosson, em cumprimento à missão da entidade cultural de divulgar e difundir o escritor associado, vem convidar para o evento Quinta Literária na Nobel com a UBE/RN em sua edição de outubro no próximo dia 13 a partir das 19h na sede da Livraria Nobel, parceira nessa atividade cultural, que registra e documenta em vídeo o depoimento dos autores convidados sobre suas obras e trajetórias literárias.
​Na ocasião, serão recebidos os escritores:

 Roselis Batistar: poeta, escritora e PHD em Linguística e Literatura - poliglota (russo, francês, inglês, espanhol, português) - professora concursada na Universidade de Reims Champagne Ardenne, França. Pertence ao CIRLEP (Centro Internacional de Reims de Letras, Estudos e Pesquisa Literária) no Seminário "Acercamento Interdisciplinar da Leitura." - Especialista sobre Nísia Floresta com trabalho apresentado no México e também na Espanha. Várias obras publicadas em versos e prosa. Atuação no eixo França, Brasil, México.

Flauzineide Moura: poeta, escritora com várias obras publicadas para público diverso, inclusive infantil; pesquisadora e gestora do Projeto Difusão da Literatura Feminina Potiguar, levando essas escritoras a interagirem mais de perto com o jovem leitor, principalmente nas escolas do Rio Grande do Norte, por onde passou exercendo atividades de professora, supervisora, coordenadora e diretora. Tem a missão de revelar e resgatar talentos para o conhecimento dos leitores através do incentivo à leitura. Atuação junto ao PROLER e entidades culturais na disseminação da Literatura Feminina Potiguar incentivando a criação de salas de leituras nas escolas.

Mery Medeiros: poeta, escritor, ativista cultural e político, memorialista. Participou ativamente da luta campesina e operária como membro da esquerda. Seus relatos figuram em sua obra em resgate à história da luta de pensamento, ideologia, nos tempos da repressão. Foi perseguido, mas jamais desistiu de seus pacíficos ideais de participar da construção de uma sociedade mais humana, justa e igualitária. Contribuiu ativamente na formação do PCdoB no Rio Grande do Norte, partido que tem sua filiação.

​Mediação de Jania Souza.

TRANSMISSÃO AO VIVO PELO CANAL aquieassimtv.com     

Conexão com Université de Reims Champagne Ardenne França - CIRLEP

​Os vídeos serão disponibilizados no youtube no canal nobel salgado filho a partir do próximo sábado.

https://janiasouzaspvarncultural.blogspot.com.br/2016/10/roselis-batistar-flauzineide-moura-mery.html

TRANSMISSÃO AO VIVO PELO CANAL aquieassimtv.com

Atenciosamente agradece e solicita a gentileza da divulgação.

Unidos somos mais.


 
Jania Souza
http://www.janiasouzaspvarncultural.blogspot.com
http://www.spvarn-culturageral.blogspot,com
http://www.apperj.com.br, Delegada Regional da APPERJ
http://www.blocosonline.com.br
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1905
http://www.ubern.org
http://editoraalcance.com.br
http://abrace.org, Representante do Movimento aBrace em Natal/RN, Brasil
http://tvlecturas.wordpress.com
"Natal, um Mar de Poesia e Paz"
5 anexos
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário