quarta-feira, 12 de março de 2014

Analfabetizando-se (ou Eu e o Outro) A Roberto Lima, um poema de Ana Maria Cortez Gomes.


Ana Maria Cortez Gomes

Analfabetizando-se (ou Eu e o Outro) A Roberto Lima, um poema de Ana Maria Cortez Gomes.
Não olho o outro
Ele não me ignora
No meu pensamento
O outro está ausente
Eu sou alfabetizado
O outro não
Eu posso elevar a voz
Para o outro responder
Posso comer à vontade
Do que o outro me prepara
Escuto música erudita
Sem compartilhar com o outro
Minha vida está repleta
O amanhã desconhece o outro
O outro sorri
Sem saber o porquê
Se eu sou feliz
O outro será
O outro preenche a minha vida
Na maneira do seu viver
Eu me analfabetizo
Para viver com o outro
O outro se apaga
Para comigo viver
Meu viver com o outro
Dilui-se numa só vida
Juntos viveremos
Do porque não sabemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário